As 3 estações de ski ideais para quem ama comer bem

Você gosta da gastronomia francesa, ama um fondue ou prefere uma pasta?

Que ski e a alta gastronomia é o perfect match, isso ninguém tem dúvida. Uma das principais razões para escolher uma estação de ski são as experiências gastronômicas que cada uma proporciona. Você gosta da alta gastronomia francesa, ama um fondue ou prefere uma pasta?  Selecionamos as estações de ski mais foodies da Europa!

Courchevel, França

É a estação de ski mais estrelada da Europa e não estamos falando apenas da maior área esquiável da França, do Les Trois Vallees, e do serviço impercável. Courchevel é a estação de ski com mais restaurantes premiados do mundo. São 17 estrelas Michelin e mais de 60 restaurantes espalhados pela estação de esqui. O restaurante Le 1947 e o René et Mexime Meilluer puxam a fila da alta gastronomia.

Cervinia, Itália

A estação de ski está na fronteira com a Suíça e tem verdadeiras experiências gastronômicas bem à la italiana! Um dos programas para se fazer a dois é jantar em um dos restaurantes na montanha e descer esquiando sob a lua cheia, acompanhados de um instrutor. E não deixe de aproveitar as maravilhosas polentas e pastas e os vinhos locais.

Gstaad, Suíça

Esquiar em Gstaad é aproveitar o melhor de dois mundos: boas pistas e restaurantes gourmets suíços. O Swiss Stübli e o La Fromagerie são imperdíveis para quem ama fondue e raclette. E a menos de uma hora de viagem da estação de ski dá para fazer degustações de queijo na La Maison du Gruyère, e experimentar os melhores chocolates na Maison Cailler.

Leave a Reply