Arte e ski andam de mãos dadas em Verbier

 Verbier recebe em 1 e 2 de fevereiro o Verbier Art Summit

Imagine você, de férias em um dos lugares mais lindos dos Alpes. Entre uma descida e outra da maior área de ski da Suíça, intercalando com um bom descanso no spa do seu hotel, ou uma boa xícara de chocolate quente, percebe um murmurinho na vila de Verbier.

Então se aproxima e percebe o movimento de artistas, historiadores, galeristas. Chega mais perto e é convidado a participar de um programa de palestras e outros eventos culturais, dentro do Verbier Art Summit, um evento anual que toma uma das mais belas estações alpinas.

Organizado por uma associação sem fins lucrativos, o Verbier Art Summit conta com a participação de figuras-chave no mundo da arte. Neste ano, o festival tem a parceria de Jochen Volz, diretor da Pinacoteca de São Paulo.

Entre os palestrantes confirmados estão os artistas Tania Bruguera, Grada Kilomba, Ernesto Neto, Naine Terena e Rirkrit Tiravanija; a curadora Gabi Ngcobo; Professor de Sociologia Boaventura de Sousa Santos; Professor de Neurofisiologia Dr. Wolf Singer; e a diretora da Tate, Maria Balshaw.

 

 

Leave a Reply