A estação de ski mais glamurosa da Europa combina o serviço impecável nas pistas com hotéis cinco-estrelas, restaurantes estrelados, lojas de grife e spas de marcas renomadas.

Veja mais sobre Courchevel:
Courchevel –  Novidades e Eventos da temporada 2019/2020

.

Junto com Méribel e Val Thorens, Courchevel faz parte da maior área esquiável do mundo. Conhecida como Le Trois Vallées, essa região se destaca no ski off-piste ao mesmo tempo é um paraíso para quem prefere ficar dentro dos circuitos: os três vales são interligados por 166 lifts e 600 quilômetros de pistas. 

Sozinha, a estação de Courchevel se divide em quatro patamares, chamados de Courchevel 1300, Courchevel 1550, Courchevel 1650 e Courchevel 1850. Cada número indica uma altitude, mas os vilarejos também são conhecidos, respectivamente, como de Le Praz, Courchevel Village, Courchevel Moriond e Courchevel.

Não é à toa que essa última vila ficou com o nome de todo o complexo. É ela que faz com que a estação seja considerada a mais luxuosa da Europa e, consequentemente, tenha um lifestyle muito próprio. Iluminado por luzes de Natal que permanecem durante toda a temporada, seu centrinho é composto por ruas estreitas, onde passam carruagens puxadas por cavalos e onde cada chalé de madeira esconde, por trás de sua fachada rústica, um estabelecimento requintado. A estação também acumula lojas das maiores grifes mundiais, sendo considerada um dos melhores destinos de compras dos Alpes. Dá para adquirir peças novas até com as botas de ski nos pés: a Moncler possui uma concept store em plena pista Verdons! Em meio a tantos superlativos e serviços impecáveis, é fácil entender por que Courchevel continua sendo a estação queridinha do jet-set internacional. 

ATIVIDADES PARA CRIANÇAS

Courchevel também tem muita programação para a garotada.

Nos Villages des Enfants as crianças aprendem a esquiar com segurança, além de participar de atividades e brincadeiras monitoradas. Há também diversas áreas temáticas espalhadas pelas pistas, como a Indian Village e o Family Park. Para quem quer variar a programação, o Aquamotion reúne toboáguas, piscinas aquecidas e até uma piscina com ondas, onde os pequenos podem surfar. Já o Le Forum tem patinação no gelo e escaladas indoor.

VIDA NOTURNA

O agito já começa no après-ski e pode terminar com drinks ou seguir noite adentro.

O agito começa com o après-ski do Le Folie Douce, restaurante na montanha que é cenário de festas animadíssimas, e termina no La Grange, onde as pessoas vão para dançar até de madrugada. Mas também há opções para quem prefere algo mais tranquilo: o La Suite Bar & Lounge, por exemplo, serve tapas e ótimos drinks em um ambiente intimista.

A GASTRONOMIA ESTRELADA DE COURCHEVEL

Excelência e variedade definem a gastronomia de Courchevel, que tem mais de 60 restaurantes. Os esquiadores encontram opções gourmet para o almoço inclusive em meio às pistas. Há boa diversidade também entre as seis casas estreladas pelo Guia Michelin:

Le 1947 ***

Único restaurante de Courchevel a conquistar as três estrelas do guia Michelin, é comandado pelo chef francês Yannick Alléno, que renova o menu a cada estação. A proposta é sempre criar releituras de clássicos franceses, com inovações técnicas e minuciosa escolha de ingredientes. O destaque fica para os molhos, resultado do domínio gastronômico do chef. São apenas cinco mesas, num salão clean que permite vislumbrar o que acontece na cozinha.

Hotel Cheval Blanc, Le Jardin Alpin; reservas pelo telefone +33 479 005 050

Le Chabichou **

Restaurantes estrelados não faltam: o Le Chabichou foi agraciado com duas pelo Guia Michelin.

Instalado no hotel de mesmo nome, tem um ambiente clássico e elegante, com colunas e paredes forradas de madeira e décor em tons de lilás. O chef Michel Rochedy, premiado com duas estrelas pelo guia Michelin, capitaneia uma cozinha que privilegia os ingredientes naturais e as receitas tradicionais, sem muitas interferências ou pirotecnias. O menu varia a cada estação e depende dos ingredientes do mercado.

Hotel Le Chabichou, Rue des Chenus; reservas pelo telefone +33 479 080 055

Le Kintessence **

Condecorado com duas estrelas pelo guia Michelin, o chef Jean-Rémi Caillon foca na valorização de produtos sazonais. As sobremesas, outro grande destaque do restaurante, ficam por conta do chef Sébastien Vauxion – não deixe de experimentar uma das delícias da pâtisserie. 

Hotel Le K2, Route des Clarines; reservas pelo site

Le Montgomerie **

A inspiração do chef Pieter Riedijk para criação dos pratos do Le Montgomerie, dono de duas estrelas pelo Michelin, vem da própria região dos Alpes. Assim como no Le Kintessence, o mestre pâtisserie Sébastien Vauxion fica responsável pelas sobremesas. Com uma lareira e teto de madeira, o ambiente é sofisticado e acolhedor.

Le K2 Altitude, Route de l’Altiport; reservas pelo site

Baumanière 1850 *

Ingredientes exóticos dão o tom de sofisticação no menu do Balmanière.

Com afrescos no teto e poltronas coloridas, o restaurante foi considerado merecedor de uma estrela pelo guia Michelin por sua cozinha moderna. Para compor o menu, o chef Jean-André Charial se inspirou no Mediterrâneo e nas montanhas, ao mesmo tempo que adotou ingredientes de diferentes partes do planeta: dos ouriços do mar da Galícia aos caranguejos gigantes do Alasca.

Hotel Le Strato, Rue de Bellecôte

Sarkara *

O mais novo restaurante estrelado de Courchevel é também o primeiro restaurante de sobremesas gourmet do mundo. Quem está por trás disso é o chef Sébastien Vauxion, que já assina as sobremesas dos também estrelados Le Kintessence e Le Montgomerie. Aqui, ele brinca com texturas e combinações e define os novos contornos de uma gastronomia totalmente focada na doçura.

Le K2 Palace, Rue des Clarines; reservas pelo site*

HOTÉIS

Courchevel é dona de uma das maiores concentrações de hotéis cinco-estrelas de toda a França, de forma que os esquiadores encontram no vilarejo opções nos mais diferentes estilos.

Six Senses Residences & SPA

Fica em Courchevel (1850) e reúne a infraestrutura de um cinco-estrelas à comodidade de um apartamento. Tem spa, shuttle gratuito para a montanha traz como novidade para a temporada o restaurante de culinária japonesa Sumosan.

La Sivolière

Com acesso ski-in/ski-out e perto do centro de Courchevel 1850, o hotel investe em serviços especiais para os hóspedes sentirem-se em casa longe de casa:  um mordomo desfaz as malas e arruma o closet e uma equipe deixa as botas de ski quentinhas pela manhã e as encera à noite. Outro destaque é seu restaurante Le 1850 Be Organic, o único orgânico de Courchevel.

Le Chabichou

Por trás da icônica fachada branca do Le Chabichou, no centro de Courchevel, existe uma infraestrutura alpina excepcional. As acomodações oferecem as mais diferentes possibilidades de configuração, há um spa com mais de mil metros quadrados, um salão de cabelereiro Shu Uemura e um restaurante premiado com duas estrelas pelo guia Michelin. Tudo isso com a comodidade de estar em um hotel ski-in/ski-out, que também oferece shuttle gratuito.

Le K2 Palace

Localizado aos pés da pista Cospillot, o hotel ski-in/ski-out  tem um restaurante premiado com duas estrelas pelo guia Michelin, o Le Kintessence, tem também um spa, que utiliza produtos da marca suíça Valmont. Merece destaque o Kids Club, com videogames e simuladores.

Le Lana

Fundado em 1958, o Le Lana tem ares de hotel boutique com estrutura e serviços de hotel grande. Seu concierge está sempre à disposição para organizar serviços tailor made: seja a reserva de um restaurante, a contratação de um mágico para as crianças ou um transfer de helicóptero. Além disso, tem um restaurante gourmet e um spa by Clarins de 400 metros quadrados. Os pequenos também são mimados com sala de cinema 3D e sala de jogos. Ski-in/ski-out, ele fica aos pés da pista de Bellecôte e, ao mesmo tempo, próximo das lojas de Courchevel 1850.

BEM-ESTAR E BELEZA

O nome de marcas renomadas também aparece nos numerosos spas de Courchevel. Veja também nossas dicas de onde cuidar do cabelo, especialmente úteis para quem passa temporadas mais longas na estação.

Cheval Blanc Spa by Guerlain 

O spa usa uma linha de produtos Guerlain desenvolvida exclusivamente para o hotel, levando em conta as necessidades causadas pelo frio, pela altitude e pela prática de esportes de inverno.
Hotel Cheval Blanc, Le Jardin Alpin

Goji Spa 

Depois de um dia de muito ski, os spas garantem relaxamento que reenergiza para o dia seguinte. Na foto o Goji Spa, no Le K2 Altitude.

Em parceria com a marca suíça Valmont, especialista em cosméticos anti-idade, o Goji Spa foca no bem-estar da pele, seja hidratando, relaxando ou revitalizando. O espaço tem piscina aquecida e fitness center.

Hotel Le K2, Rue de Clarines

Le Chabichou Spa

Com 1 100 metros quadrados e produtos by Carita, o spa tem piscina, banho turco, sauna, fonte de gelo e um sistema de pulverização de água salgada. O menu inclui uma grande variedade de massagens, como reflexologia e massagem suíça. 

Hotel Le Chabichou, Rue dês Chenus

Le Clarins de l’Hôtel Le Lana

Oferece uma verdadeira experiência sensorial para restabelecer o equilíbrio do corpo e da mente. Tem diversos tipos de massagens e tratamentos de beleza, incluindo aromafitoterapia, além de piscina interna aquecida, jacuzzi, banho turco, sauna e fitness center.

Hotel Le Lana, Saint Bon Tarentaise

Bruno Di Salvio

Nesse salão de cabelereiro, os profissionais são especialistas em tinturas, luzes e mechas.

Hotel Le Chabichou, Rue des Chenus

www.brunodisalvio.com 

Nelly Cava

A cabelereira e visagista atende a domicílio, no hotel ou chalé, e leva todo o aparato necessário. Também tem uma filial dentro do hotel Le K2.

www.nellycoiffure.com 

The Shu Uemura Hair Salon

Antes de cortar o cabelo, o hairstylist realiza uma cerimônia oriental inspirada nos costumes japoneses, imitando os princípios das cerimônias do chá, que buscam a precisão e a perfeição estética. Shu Uemura usa ingredientes ativos como o chá branco, camélia e minerais para hidratar os fios mais danificados. 

Le K2 Hotel, Rue des Clarines

www.lek2altitude.com/en/relax/beauty-hairdressing.html


Quer esquiar em Courchevel? Fale agora mesmo com um expert da SKIBrasil e planeje sua viagem.

Leave a Reply