Esquiar em Chillán: todas as dicas para você ir ainda nesta temporada

Quase 500 quilômetros ao sul da capital Santiago, esquiar em Chillán é ter vista para um trecho bem preservado da Cordilheira dos Andes. A estação está estrategicamente aos pés do vulcão de mesmo nome e com localização que garante um feito especial: águas termais naturalmente quentinhas que abastecem piscinas, hidromassagens, chuveiros.

Esquiar em Chillán
Paintball na neve

O complexo, pertinho da cidadezinha de Las Trancas, reúne hotéis, spas e bons restaurantes, emoldurado por bosques milenares. Na montanha, o que aguarda é um playground formado por pistas perfeitas para todos os níveis de esquiadores, além de um belo cenário fora de pista para os mais experientes.

Entre uma descida e outra, a neve vira palco de competições de futebol, jogos de polo, divertidas partidas de paintball e passeios em trenós conduzidos por simpáticos cães.

Esquiar em Chillán
Pista Tres Marias com 13 km de descidas: isto é esquiar em Chillán

As próprias pistas de ski merecem atenção especial: são mais de 35 quilômetros, incluindo a mais extensa de todo Hemisfério Sul, Tres Marias, com 13 quilômetros de descidas e vistas incríveis da região.

A instalação tem uma estrutura que inclui nove meios de elevação, 28 pistas para vários níveis de habilidade, um snowpark e uma grande área fora das pistas a ser conquistada pelos esportistas adeptos do freeride.

Para quem procura diversão além das pistas e do centro de ski, é possível agendar passeios de trenó puxado por cães ou de snowmobile pelos bosques, além de se divertir em uma sessão de paintball na neve com os amigos ou a família.

Esquiar em Chillán
Passeio de snowmobile em Chillán

Certamente a impressionante vista 360° do topo da montanha, que permite ver a Sierra Veluda, o Antuco Volcano e o Dumuyo Volcano, já na província de Neuquen, na Argentina, contribui para tornar o ski ainda mais empolgante.

Saiba mais sobre esquiar em Chillán:

Onde fica

Localizado na Província de Nuble, na região vulcânica de Biobío, o centro de ski e os hotéis ficam a pouco mais de 80km da cidade de Chillán, a 500 km ao sul da capital, Santiago.

Como chegar

Os voos de São Paulo a Santiago têm duração média de 4 horas. De lá, é possível fazer uma conexão de uma hora com destino a Concepción. A partir daí são mais 2h30 de estrada até chegar ao centro de ski e aos hotéis. Outra forma de chegar até a estações é de trem panorâmico, partido de Santiago.

Como é esquiar em Chillán?

Com pista excelentes tanto para principiantes quanto para experts, Chillán conquista a todos.

Esquiar em Chillán
Esquiar em Chillán

Chillán tem tudo para deixar um esquiador entusiasmado. O centro de ski oferece 30 pistas, das quais 30{7ac92446b607b44a21d9a992b3de1254d177d046c05ef0398a81a4ca2920916b} são para principiantes, 40{7ac92446b607b44a21d9a992b3de1254d177d046c05ef0398a81a4ca2920916b} para nível intermediário e 30{7ac92446b607b44a21d9a992b3de1254d177d046c05ef0398a81a4ca2920916b} para esquiadores experts. Considerando as características topográficas da montanha e a neve powder, a área oferece incontáveis possiblidades de ski off-piste.

Em Chillán está a famosa pista “Três Marias”, a mais longa da América do Sul, com 13 km de extensão, e que passa por bosques nativos de árvores milenares, proporcionando lindas vistas. 

Esquiar em Chillán
Versatilidade de terreno em Chillán

A versatilidade do terreno também gerou a criação de uma escola de ski com 45 instrutores capazes de dar aulas em oito idiomas. Além de formar novos esquiadores, a equipe tem a expertise necessária para ajudar esquiadores e snowboarders de todos os níveis a melhorar sua performace.

Onde ficar

Com estilos bem diferentes, os hotéis de Chillán atendem a todos os perfis de esquiadores. São três hotéis que conseguem atender aos diferentes estilos de amantes da neve.

O Hotel Termas Chillán  é tradicional, bem típico dos hotéis das estâncias termais, mas sabe como ninguém atender aos esquiadores e suas famílias. Já o Hotel Nevados e o Alto Nevados são mais informais e atraem os mais jovens.

Hotel Termas Chillán

Esquiar em Chillán
Hotel Termas Chillán

Com a maior estrutura de Chillán, o hotel foi totalmente reformado para a temporada de ski 2019 e combina elegância e bom serviço. Além da qualidade dos restaurantes, o hotel conquista por seu spa, que possui piscinas, jacuzzi e sauna. Para as crianças, há monitores sempre prontos a propor novas brincadeiras.

Alto Nevados

Esquiar em Chillán
Alto Nevados

Com arquitetura moderna e construído em um ponto estratégico da montanha, esse hotel três estrelas é ski-in/ski-out. Oferece a estrutura necessária para uma estadia confortável para quem só pensa em esquiar. O hotel dá acesso a um parque de águas com poderes restauradores e que ajudam a recuperar os músculos depois de um dia de ski na montanha.

Onde comer

Trabalhando com os melhores ingredientes, os restaurantes trazem opções para todos os gostos.

De saladas e frutos do mar a carnes grelhadas e massas, passando por clássicos da culinária alpina, como os deliciosos fondues.  Os excelentes vinhos chilenos completam as refeições.

Arboleda

Localizado no Hotel Termas de Chillán, o restaurante tem como especialidade é cozinha mediterrânea com utiliza produtos e ingredientes locais. Destaque para as carnes feitas na brasa no estilo parrilla, e o fondue. Há opções vegetarianas e veganas.

Em Chillán, não deixe de…

  • Esquiar na pista mais extensa do Hemisfério Sul: a Tres Marias
  • Apreciar a vista 360° do topo da montanha, que permite ver até o lado argentino da Cordilheira dos Andes
  • Viajar em trenó puxado por cachorros da raça Malamute do Alaska
  • Relaxar no fim do dia nas piscinas de águas termais de origem vulcânica
  • Levar as crianças para conhecer as áreas de recreação infantil, com monitores especializados para cuidar dos pequenos
  • Conhecer o snowpark de Chillán, localizado a uma altitude de 2.200 metros acima do nível do mar

Quer esquiar em Chillán?

Fale com um expert da SKIBrasil e garanta suas férias na neve.

Leave a Reply