Esquiar em Vail: conheça tudo sobre a estação

Vail surgiu nos anos 60, quando uma turma de aficionados pelos esportes de inverno decidiu construir, do zero, uma estação de esqui que fosse mais que perfeita. Definida a localização (um cantinho especial das Rocky Mountains no Colorado, onde a neve é abundante), ergueu-se um vilarejo inspirado na vila de Zermatt, na Suíça. Nesse post você vai conhecer tudo para esquiar em Vail.

Vieram os hotéis de luxo, os restaurantes, os esquiadores… Nascia assim Vail, um dos maiores resorts de ski dos Estados Unidos, com 195 pistas para todos os tipos de praticantes, além dos legendários Back Bowls para os mais experientes.

Na base da montanha, ao longo de quase 10 quilômetros, enfileiram-se as cidadezinhas de Golden Peak, Vail Village (a principal), Lions Head e Cascade Village que, juntas, reúnem uma bela estrutura para receber os visitantes. 

Conheça o melhor de esquiar em Vail

VAIL VILLAGE

Rumo às pistas

A famosa gôndola One, uma das mais rápidas do mundo, comunica Vail Village com Vail Mountain em um percurso de sete minutos e meio, com direito a wi-fi e assentos aquecidos, além de vistas incríveis!

Diversão para todas as idades

Além de esquiar em Vail, a estação também tem diversas atrações. A praça Solaris é o centro de tudo – tem o boliche Böl, uma pista de patinação no gelo e o Cinébistro, um cinema com comidinhas gourmet.

A estação tem diversas atrações, como o boliche Böl.

Refeições Gourmet

Os restaurantes mais famosos da estação ficam por aqui: comida japonesa no Matsuhisa, do chef Nobu; os melhores steaks no Flame; e pratos mediterrâneos no Sweet Basil!

Esquiar em Vail
O Matsuhisa é comandado pelo famoso chef Nobu.

Compras

A Gorsuch é uma loja multimarcas com as roupas e os acessórios mais estilosos e funcionais da temporada para compor seu visual de inverno, seja nas montanhas, seja no après-ski. Tem também equipamentos de ski, objetos para a casa e livros, entre outras tentações.

Aulas de ski

Com opções de aulas em grupo ou individuais, os instrutores atendem tanto quem está começando quanto os mais experientes. Há ainda aulas para família, quem incluem instruções para crianças.

Pistas para iniciantes e experts

Mais da metade das pistas de Vail é recomendada para os esquiadores mais experientes. Mas há opções para intermediários e iniciantes.

LIONSHEAD

Hot Spot

O Tavern on the Square é um dos hot spots da região, com pratos gourmet,  bons drinks, cervejas artesanais e vinhos.

Acesso direto ao Adventure Ridge Park

Em Lionshead está a base da Eagle Bahn Gondola, que durante o dia leva os esquiadores e a noite vai direto ao Adventure Ridge Park, com atividades para todas as idades, como tubing, pista com snowmobiles, snowbike para os maiores e restaurantes.

Esquiar em Vail
O Adventure Ridge Park tem atividade para todas as idades.

Patinação na vila

Um dos programas mais apreciados pelas família na vila é patinar na pista de gelo que fica em frente ao charmoso hotel Arrabelle.

Agito depois do ski

Depois de esquiar em Vail, vale a pena curtir o après-ski no superbadalado Garfinkel’s ou no Bart & Yeti’s, que é kids-friendly!

Esquiar em Vail
O Garfinkel’s é um dos melhores après-ski em Vail.

Nossas sugestões de hospedagem

Four Seasons Resort and Residences Vail

O Four Seasons Resort and Residences Vail fica a apenas quatro minutos de caminhada até a Gondola One, na base da montanha, onde o ski concierge deixa o equipamento pronto para os esquiadores. As acomodações vão de  suítes a residências com sala de estar e cozinha. Tem um spa e uma estrutura de lazer completa e fica ao lado do cinema e do boliche da vila.

O resort tem spa e uma estrutura de lazer completa.

Lion Square Lodge

Com instalações em módulos que vão de quartos individuais a lodges com até cinco quartos, o Lion Square Lodge está convenientemente localizado na vila de Lionshead, com acesso ski-in/ski-out. Nas redondezas ficam ótimos restaurantes, lojas e opções de entretenimento.

O Lion Square Lodge está convenientemente localizado na vila de Lionshead, com acesso ski-in/ski-out.

The Arrabelle at Vail Square

No centro de Lionshead está o The Arrabelle e sua charmosa pista de patinação, a poucos passos da montanha. É a combinação perfeita para famílias que buscam conforto e boa localização. O Tavern on the Square é o restaurante ideal para o après-ski!

The Sebastian

No coração da vila, o The Sebastian tem uma infraestrutura e serviços  incríveis: o restaurante Leonora e o bar Frost, que fica animado no après-ski; piscina e jacuzzi para relaxar no fim do dia; e os tratamentos  relaxantes e renovadores do Bloom spa, inspirados na flora selvagem da região.

No coração da vila, o The Sebastian tem uma infraestrutura e serviços  incríveis.

Solaris

O Solaris está no centro de Vail Village e reúne atrações como cinema gastronômico, boliche, pista de patinação no gelo e um restaurante japonês badalado, o Matsuhisa. As acomodações têm cozinha gourmet, lareira e banheira. Isso sem falar no concierge à disposição, serviço pessoal e diversos mimos.

Esquiar em Vail
O Solaris está no centro de Vail Village e reúne atrações como cinema gastronômico e boliche.

Grand Hyatt Vail  

O Grand Hyatt Vail está a cinco minutos do centrinho de Vail, tem acesso ski-in/ski-out e um lift dentro da propriedade. São 285 quartos e suítes, com medida inicial de 30 metros quadrados, para até quatro pessoas. Seu décor é contemporâneo e os serviços para os esquiadores incluem ski concierge e aluguel de equipamentos in loco.

Esquiar em Vail
O hotel está a cinco minutos do centrinho de Vail.

Quer esquiar em Vail?

Fale com um expert agora mesmo da SKIBrasil e planeje sua viagem para Vail. Clique aqui.



Leave a Reply