O segredo para esquiar sem sentir aquelas dores nas pernas depois!

Cau Saad, top personal trainer, ensina uma sequência básica de alongamento 

Além de consumir uma porção de calorias (460 por hora!), esquiar é um exercício completo que movimenta costas, abdômen, braços e, principalmente, pernas. Antes de encarar as pistas, é fundamental se alongar.

A top personal trainer Cau Saad, de São Paulo, ensina uma sequência perfeita para as regiões anterior e posterior das pernas. Atenção: cada posição deve ser mantida por 30 segundos!

  • Fique ereto com os pés juntos. Dobre a perna direita e segure o pé. Repita o movimento com a perna esquerda. Dica esperta: fica mais fácil se equilibrar olhando para um ponto fixo.
  • Junte os pés e dobre o tronco, como se fosse encostar a cabeça nos joelhos. Coloque as mãos em volta do tornozelo e relaxe os ombros. Se precisar, flexione levemente os joelhos.
  • Dê um passo à frente, colocando um pé a cerca de 40 centímetros de distância do outro, e incline o tronco até deixar a cabeça na altura dos joelhos. Depois, repita com a outra perna.
  • Separe as pernas, deixando uma distância de mais ou menos 1 metro entre os dois pés paralelos. Abaixe o tronco, encostando a cabeça no joelho direito e segure o tornozelo. Repita o movimento para o outro lado.
  • Com as pernas ainda separadas, incline o tronco tentando alcançar a ponta dos dedos dos pés. Respeite seu limite: se só alcançar a panturrilha ou o tornozelo, tudo bem!

Leave a Reply