Os 5 melhores points da neve da América do Sul

Esquiar é o máximo! É um ótimo programa para toda a família – crianças, jovens, adultos… todos se divertem! Que tal aproveitar os melhores points da neve para curtir um friozinho e esquiar na América do Sul?

A SKIBrasil reuniu os melhores points da neve para você se divertir:

Portillo

point de neve
Potillo é o point da neve para quem gosta de um clima agradável.

É mais antiga estação de ski do Chile tem um clima agradável e cativante: o de uma grande família, onde todo mundo se conhece e se diverte junto.

Localização: Portillo está no alto da Cordilheira dos Andes, a 164 quilômetros de Santiago, a capital do Chile, e apenas 4,5 quilômetros da fronteira com a Argentina.

Como chegar: Os voos de São Paulo para Santiago duram, em média, 4 horas. Depois, o transfer em carro ou van leva 2 horas e, em helicóptero, 30 minutos

Onde ficar: Hotel Portillo
Localizado no meio das montanhas, o icônico hotel amarelo se orgulha em proporcionar a melhor experiência de esqui possível, com uma longa lista de atividades, serviço atencioso e infraestrutura completa para receber todos os tipos de hóspedes, dos amigos aventureiros às famílias com crianças. Referência no mundo todo, oferece um visual de tirar o fôlego: o centro de ski Portillo, as montanhas do vale e a Laguna del Inca.

Point da neve perfeito para quem: gosta de exclusividade e famílias com crianças pequenas

Valle Nevado

point da nve
Quer muita área esquiável? Valle Nevado é o point da neve para você.

Vizinha à capital chilena, Valle Nevado faz parte da maior área esquiável da América do Sul, com 900 hectares de superfícies e mais de 40 pistas de esqui que descem as encostas dos Andes, e se configura como uma das estações mais modernas do Hemisfério Sul.

Localização: Valle Nevado está no alto da Cordilheira do Andes, a 70 quilômetros de Santiago, a capital do Chile.

Como chegar: Os voos de São Paulo para Santiago duram, me média, 4 horas. Depois, o transfer em carro ou van leva 1 hora e meia, em helicóptero, 15 minutos.

Onde ficar:
Valle Nevado tem hospedagens para todos os gostos. O Hotel Valle Nevado é o cinco-estrelas do complexo e conta com acesso direto as pistas. Já o Puerta del Sol é ideal para a família e está localizado a apenas 50 metros das pistas, tem quartos que podem ser conectados entre si. O preferido pelos grupos de jovens esquiadores é o Tres Puntas, os 82 quartos têm diferentes configurações e boa parte é equipada com camas de solteiro.

Point da neve perfeito para quem: gosta de agitação e muita área esquiável.

Chillán

point da neve
Chillán é um points da neve mais bonitos do Chile.

A estação é uma das mais bonitas do Chile, mas as pistas de ski merecem atenção especial: são mais de 35 quilômetros de pistas – incluindo a mais extensa de todo hemisfério Sul, Tres Marias, com 13 quilômetros de descidas e vistas incríveis da natureza da região. Para quem procura diversão além das pistas e do centro de ski, é possível agendar passeios de trenó puxado por cães ou de snowmobile pelos bosques, além de se divertir em uma sessão de paintball na neve com os amigos ou a família.

Localização: está na região vulcânica de Biobío e o centro de ski e os hotéis ficam a pouco mais de 80 quilômetros da cidade de Chillán, a 400 quilômetros ao sul da capital, Santiago.

Como chegar: os voos de São Paulo a Santiago têm duração média de 4 horas. De lá, é possível fazer uma conexão de uma hora com destino a Concepción. A partir daí são mais 2h30 de estrada até chegar ao centro de ski e aos hotéis. Outra forma de chegar é de trem panorâmico.  O trajeto (Santiago – Chillán) dura 4 horas e dá uma boa visão dos extremos do Chile, passando por áreas rurais e montanhosas.

Onde ficar: Hotel Termas Chillán
Depois de um investimento milionário, o hotel foi todo renovado. As áreas comuns, os 112 quartos foram remodelados, inclusive a transformação total do spa de 3 andares.

Point da neve perfeito para quem: quer esquiar com belas vistas e muitas atividades além do ski.

Corralco

point da neve
Corralco é o point da neve para quem quer exclusividade.

Corralco está instalado em uma área concedida pelo governo chileno dentro da Reserva Nacional Malalcahuello. A paisagem mistura a beleza dos bosques de araucária e do vulcão Lonquimay com as pistas de ski.

Localização: fica na porção sul da Cordilheira dos Andes, aos pés do vulcão Lonquimay, dentro da Reserva Nacional de Malalhuello.

Como chegar: de São Paulo a Santiago os voos duram 4 horas. Depois, o ideal é pegar uma conexão para Temuco, em uma viagem de uma hora. Do aeroporto até o Corralco Resort de Montaña são 120 quilômetros de estrada. O trajeto leva cerca de 90 minutos.

Onde ficar:
O Hotel Corralco é o único a ter permissão para ser construído no Parque Nacional Malalcahuello. A construção tem 5.500 metros quadrados distribuídos em ambientes amplos que incluem restaurante, spa, ginásio e sala de cinema.

Point da neve perfeito para quem: quer esquiar com tranquilidade.

Bariloche

Bariloche é o point da neve para quem gosta de aventura.

É a estação de ski mais famosa da Argentina é uma das queridinhas dos brasileiros – tanto que, durante a temporada de ski em Bariloche, o português se torna o segundo idioma da região. E com razão, já que além das pistas para todos os níveis de dificuldade e uma imensa área esquiável, as belezas da região transformam cada momento em uma experiência única.

Localização: fica na província do Rio Negro, na Argentina, aos pés da montanha de Cerro Catedral e às margens do deslumbrante lago Nahuel Huapi, É um cartão-postal da Patagônia, a 1.680 quilômetros de distância de Buenos Aires.

Como chegar: Os voos de São Paulo a San Carlos de Bariloche têm duração média de 5 horas.

Onde ficar:
A nossa sugestão de hospedagem em Bariloche é o Llao Llao Resort, Golf & Spa. Construído em uma área de 15 hectares, tem visuais inigualáveis da região, serviços exclusivos e únicos aos hóspedes: campo de golfe de 18 buracos, spa e health club, além de uma estrutura completa de lazer.

Point da neve perfeito para quem: quer esquiar pela primeira vez e gosta da infraestrutura de uma cidade.


Qual é o seu point da neve?

Se você ficou com dúvida de qual é a melhor estação para você, você pode acessar a nossa revista com os melhores points da neve ou falar com um expert SKIBrasil.

Leave a Reply