Por que você vai querer colocar Valle Nevado na sua wishlist

Perto de Santiago e com tecnologia de ponta, Valle Nevado conquista com a sua imensa área esquiável. Depois de ler esse texto, você vai querer esquiar no Valle Nevado.

Pistas para todos os gostos, gente animada e investimento em infraestrutura de meios de elevação fazem de Valle Nevado uma das estações maior destaque no Hemisfério Sul. E, além disso tudo, tem a vantagem de ser fácil de chegar.

Valle Nevado

Distante apenas 70 quilômetros de Santiago (ou 80, do aeroporto da capital), a estação tem um dos acessos mais práticos de todo o continente, facilitando (e muito!) a vida de quem deseja curtir uns dias na neve. Isso sem falar no agito. Depois de um dia na montanha, os hóspedes de seus três hotéis e condomínios podem participar de um animado après-ski nos seus pubs, e as refeições podem ser das mais variadas nos seis restaurantes locais: chilena, italiana, francesa…

Há ainda lojas e uma área de lazer que inclui uma piscina aquecida ao ar livre, spa, aula de ioga e até cinema. Nada por aqui é monótono! Além dessas vantagens, o complexo conta com uma excelente estrutura para atender desde o esquiador iniciante até os mais experientes. Em comum, todos têm a chance de deslizar pelas encostas íngremes dos Andes enquanto se sentem parte da bela paisagem formada por um mar de picos nevados.

Saiba como esquiar no Valle Nevado

Onde fica o Valle Nevado

O Valle Nevado está no alto da Cordilheira dos Andes, a 70 quilômetros de Santiago, a capital do Chile.

Valle Nevado
Vista aérea de Valle Nevado Ski Resort

Como chegar

Os voos de São Paulo para Santiago duram, em média, 4 horas. Depois, o transfer em carro ou van leva 1 hora e meia e, em helicóptero, 15 minutos.

Como é o Ski

Equipamentos premium, freeride, heliski: tudo de primeira para o iniciante e o habituê, todos podem esquiar no Valle Nevado.

Valle Nevado
Ski em Valle Nevado

A maior estação de esqui da América do Sul

Valle Nevado tem uma superfície esquiável de 900 hectares (ou algo como 900 campos de futebol).

E fica ainda melhor esquiar no Valle Nevado, suas pistas se conectam às estações vizinhas de La Parva e El Colorado, o que aumenta ainda mais a oferta e variedade de descidas.

Esquiar no Valle Nevado agrada a todos os públicos. Os iniciantes e intermediários, por exemplo, podem desfrutar de 46{7ac92446b607b44a21d9a992b3de1254d177d046c05ef0398a81a4ca2920916b} das pistas. Já quem tem mais habilidade pode encarar o heliski, além de trajetos de ski bump (com obstáculo no percurso) e áreas fora-de-pista incríveis.

No total, o complexo conta com 17 meios de elevação, entre eles as modernas gôndolas fechadas. Para quem nunca esquiou, a escola oferece aulas particulares e coletivas com professores habilitados para ensinar alunos de todos os níveis do esporte.

Valle Nevado
Ski em família em Valle Nevado

Além dos principiantes, há também turmas para esquiadores avançados, de freestyle e de freeride. Quem quiser levar os pequenos, pode aproveitar a escolinha de ski local, que tem uma superestrutura para as crianças darem seus primeiros passos na neve, com ótimos professores, jogos, teleféricos e pistas.

Valle Nevado é uma das estações mais modernas da América do Sul: wi-fi na neve; lockers aquecidos, upgrade dos equipamentos.

Com 70 cabines capazes de transportar seis passageiros cada, a gôndola mais nova percorre um trajeto de 1,2 quilômetro e deixa os esquiadores diretamente no Bajo Zero, o point no meio das pistas.

Valle Nevado está cada vez melhor: esquiadores experientes contam com uma linha premium de equipamentos à disposição para esquiar, além de todo o aparato para a prática de freeride e heliski. Há, ainda, uma equipe full time dedicada a reparos e manutenções no local.

Ou seja, quem chega pela primeira vez se apaixona de cara; e os habitués sempre têm uma razão para voltar!

Onde ficar?

Três hotéis com perfis diferentes agradam todos os tipos de esquiadores ávidos por dias deliciosos na neve.

Valle Nevado
Complexo hoteleiro de Valle Nevado

Hotel Valle Nevado

O cinco-estrelas do complexo conta com 51 quartos, com varandas e vista para a cordilheira. Com acesso direto as pistas, o hotel traz a vantagem de reunir dentro do seu edifício vários dos serviços disponíveis para os hóspedes do empreendimento. A academia e o melhor restaurante da região, o La Fourchette, por exemplo, ficam lá.

Puerta del Sol

Ideal para a família e localizado a apenas 50 metros das pistas, tem quartos que podem ser conectados entre si e proporciona uma boa estrutura aos hóspedes. Além disso, tem saída direta para a piscina aquecida e para o minisshopping do complexo.

Valle Nevado
Vista do Puerta del Sol

Tres Puntas

Mais simples do que os demais hotéis do complexo, os 82 quartos têm diferentes configurações e boa parte é equipada também com camas de solteiro. Localizado a apenas 150 metros das pistas, é o preferido pelos grupos de jovens esquiadores, por suas atividades noturnas.

Onde comer


Restaurantes para todos os gostos e perfis, variedade não falta por aqui – de comidas típicas ao melhor francês da região!

Restaurante La Fourchette em Valle Nevado

La Fourchette

O melhor restaurante local propõe o resgate da culinária francesa clássica. Destacam-se a sopa de cebola gratinada com gruyère e o confit de pato ao molho de laranja. O grand finale fica por conta da tarte tatin e do crepe Suzette. Fica no hotel Valle Nevado.

Mirador del Plomo

Localizado no hotel Puerta del Sol, é um dos queridinhos das famílias que viajam com crianças. Tem opções variadas: buffet, carnes grelhadas e massas preparadas na hora de acordo com os ingredientes escolhidos pelos clientes.

Monte Bianco

Serve saborosos pratos da culinária italiana, especialmente da região da Emilia Romagna. Já fi caram famosos o fettuccine de frutos do mar e a sopa de capelletti com manjericão. Há também boas pizzas. Para encerrar, a estrela é o tiramisù.

Sur

Dentro do hotel Tres Puntas, é especializado na cozinha do sul do Chile, aqui preparada com toques gourmet. Um dos pratos mais pedidos é a truta grelhada e recheada com linguiça e queijo de ovelha, servida com risoto de grãos de trigo. 

La Leñera

Todo feito de madeira e debruçado sobre as pistas (com simpáticos sofás para curtir o visual), ele serve ótimas massas, carnes e hambúrgueres. O clima é de bar americano – para acompanhar, vinho e cerveja!

Bajo Zero

Ficou famoso por preparar, todos os sábados, um delicioso churrasco acompanhado de antepastos tipicamente chilenos. O clima é badalado, com direito a apresentação de DJs. 

Valle Nevado
Pit stop no Bajo Zero entre uma descida e outra

Esquiar no Valle Nevado com crianças

Para as crianças, Valle Nevado é a versão de inverno de um parque de diversões

A estação tem uma série de atividades sob medida para as crianças. Tudo começa no Kids Club, a escola de ski e snowboard para os pequenos de 4 a 11 anos, que combina conhecimentos de pedagogia com as técnicas esportivas.

Valle Nevado
Escolinha de ski em Valle Nevado

Nas aulas, os pequenos vão se adaptar ao equipamento, desenvolver a postura, aprender a fazer curvas e a reduzir a velocidade até parar. Depois de dominar esses primeiros passos, vão treinar no Magic Carpet até ganhar confiança suficiente para ir para as pistas e ficar a vontade para esquiar no Valle Nevado.

Além das atividades na neve, o resort tem a Kids Zone, uma área coordenada por monitores que agita o dia das crianças com brincadeiras e workshops.

Para completar, a estação conta ainda com um cinema 3D. Nos hotéis, além de salões de jogos com carteado e bingo, pode haver atividades especiais, como shows de mágica ou festinhas a fantasia. Tudo para fazer com que as férias na neve sejam inesquecíveis.

Heliski: aventura fora pista

Conhecimento da região e atenção à segurança fazem do heliski uma opção perfeita para quem deseja deslizar fora das pistas

Esquiar no Valle Nevado, com heliski – que é a prática de ski e snowboard em áreas só acessíveis por helicóptero – é uma tradição que começou em 1988. Isso aconteceu porque os picos de mais de 4 mil metros da Cordilheira dos Andes cobertos de neve powder eram tentadores demais para serem ignorados pelos esportistas.

Heliski
Heliski em Valle Nevado

Embora a adrenalina que corre nesta modalidade de ski seja alta – só o som do helicóptero e a visão das montanhas já provocam emoção – tudo é feito com o maior cuidado. O foco é segurança. Os instrutores são experientes e conhecem cada face de cada montanha e são capazes de antecipar para os praticantes as condições que eles vão encontrar.

Além disso, as empresas especializadas oferecem os equipamentos especiais para essa versão dos esportes de neve. Antes de decolar, uma sessão de treinamento para aprofundar o conhecimento dos dispositivos de segurança traz ainda mais confiança para quem está sonhando com a neve intocada de picos acessíveis apenas para as aves.


Animou de colocar Valle Nevado na sua wishlist?

Fale com um expert da SKIBrasil e sabia todas as promoções para esquiar nesta temporada.

Leave a Reply