Por que você vai querer colocar Whistler na sua wishlist

A estação faz parte da lista de desejos de todo esquiador

E agora você! O que conhecemos como Whistler é, na verdade, uma estação de ski formada por duas montanhas: Whistler e Blackcomb. Juntas, elas somam a maior área esquiável da América do Norte, com mais de 200 pistas para todos os níveis, 35 lifts de última geração, neve powder (com média anual de 11 metros) e grandes áreas para a prática do heliski. Todos esses atributos fizeram da estação, junto com Vancouver, sede das Olimpíadas de Inverno em 2010.

Mas nem só de ski vive Whistler. A village, que está aos pés das duas montanhas, tem o centrinho fechado para os pedestres andarem tranquilamente, vida cultural intensa,gastronomia de excelente qualidade e milhares de atividades além do ski. COMO CHEGAR Whistler está a 121 km de Vancouver e os tranfers levam cercade duas horas. Mas não se preocupe com o tempo que se leva no trajeto: as vistas da estrada são panorâmicas!

ONDE FICAR A estação conhecida por ser ski-in/ski-out tem excelentes opções de hospedagem. Destaque para o Four Seasons Resort and Residences Whistler, queestá aos pés da Blackcomb Mountain, o Fairmont Chateau Whistler e o The Westin Resort & Spa, Whistler.

Four Seasons Resort and Residences Whistler
Fairmont Chateau Whistler
The Westin Resort & Spa, Whistler

GASTRONOMIA Vá pelo ski e fique pela comida. São mais de 90 restaurantes, cafés, lounges e bares. O Cristal Hut é uma opção famosa na montanha por seus waffles belgas e fondues. Para chegar até o local à noite, é necessário subira bordo de um snowcat que sai da base de Blackcomb. Mas, se você quer algo realmente exclusivo, o hotel Four Seasons Resort Whistler oferece um jantar dentro de uma caverna de gelo nas montanhas, com paredes que ganham todos os tons de azul. Você chega de helicóptero e é atendido por um chef que prepara um jantar de cinco etapas – a primeira é composta de ostras frescas e caviar servido na neve.

Jantar dentro de uma caverna.

ALÉM DO SKI O lift Peak 2 Peak é, tecnicamente, apenas um meio de transporte de uma montanha a outras, mas é também uma atração para esquiadores e não esquiadores. O trajeto dura 11 minutos e é tão alto que a Torre Eiffel poderia ficar embaixo do lift. Para quem quer relaxar,o Scandinave Spa tem um circuito de duas horas, alternando experiências com águas superaquecidas e geladas. Whistler também respira cultura: o Squamish Lil’wat Cultural Centre abriga a história, os costumes e a cultura dos nativos que viviam na área antes de os europeus chegarem por lá.

APRÈS-SKI São muitas opções de après-ski nas pistas, mas o Dusty’s Bar foi o primeiro endereço badalado da estação. Inaugurado em 1965, tem ambiente de estilo western e telões que exibem programação esportiva e palco com música ao vivo.

Dusty’s Bar
 

 

Leave a Reply