Saiba porque Telluride é considerada uma estação tão especial

Telluride combina uma incrível experiência de ski com o charme de Velho Oeste dos tempos em que foi uma vila mineradora. Nas montanhas, pistas excelentes, vistas maravilhosas e ski-lifts sem fila. Fora delas, o clima é despretencioso e autêntico, com lojas locais, galerias de arte, arquitetura histórica e ótimos restaurantes. 

Mountain Village e a cidadezinha de Telluride ficam tão próximas da montanha que praticamente toda a região é ski-in/ski-out. Em 1996, quando o tema sustentabilidade ainda nem era tão discutido, a estação começou a operar sua Green Gôndola, que faz o percurso entre as duas vilas levando cerca de 2.5 milhões de passageiros por ano, gratuitamente, poupando o meio-ambiente de uma significativa quantidade de dióxido de carbono que seria emitido por carros ao fazerem o mesmo trajeto.

Ficam em Telluride os mais altos picos nevados da América do Norte, com mais de 4 mil metros. As descidas atendem todos os níveis de esquiadores – as 52 pistas black diamond, double black diamond e EX (extreme) desafiam os experts enquanto os iniciantes descem pistas como a Galloping Goose por mais de sete quilômetros até a base da montanha. Além do ski, atividades como patinação no gelo, passeios de snowmobile e trenó divertem toda a família.

Conheça o melhor de esquiar em Telluride


Nas montanhas de Telluride, pistas excelentes, vistas maravilhosas e ski-lifts sem fila

HELISKI 

Em Telluride, as áreas virgens cobertas por neve powder e as vistas incomparáveis surpreendem até os esquiadores mais experientes. A Helitrax é pioneira na operação de heliski no Colorado e faz tours privados para quem quer uma dose extra de adrenalina, com embarque em Mountain Village. 

Gôndolas ajudam os esquiadores a chegar ao alto da montanha

MONTANHA GOURMET

Além de ter um cardápio italiano delicioso, o restaurante Alpino Vino é famoso por ser o “mais alto” de toda a América do Norte – ele está a mais de 3.500 metros de altitude, com vista deslumbrante para a Cordilheira de Wilson. No almoço o cardápio é a la carte e o jantar tem um menu degustação com cinco pratos e preço fixo que inclui o transporte até lá. 

O Bon Vivant também tem vistas incríveis e, no cardápio, pratos da culinária francesa. Vale dar uma parada mesmo se for só para tomar um drink ou uma cerveja local. 

Após um longo dia de ação na neve, nada como um après-ski para renovar as energias

APRÈS-SKI

Uma boa pedida para après-ski é o Tomboy Tavern, que tem um cardápio com mais de 30 cervejas artesanais produzidas no Colorado.

FUN FOR KIDS

O Children’s Center de Telluride oferece aulas para crianças e adolescentes entre 2,5 e 14 anos – alguns pacotes incluem aula, lifts e almoço. Prático para os pais e divertido para os filhos. 

Fora das montanhas, o show de mágica Mind Blown no Madeline Hotel é imperdível e os ingressos super disputados então vale se programar com antecedência. A criançada também fica entretida aprendendo tudo sobre a cidade no Telluride Historical Museum. 

São diversas opções de entretenimento para aproveitar o après-ski

GRAN FINALE

Os esquiadores experientes adoram a pista The Plunge e atingem uma boa velocidade no seu trecho final, chegando na cidade em grande estilo.

Nossas sugestões de hospedagem

Permita-se encantar-se por esse cenário gelado!

The Peaks Resort & Spa

Além da comodidade do acesso ski-in/ski-out, o hotel tem vistas espetaculares, ski valet, fitness center e piscinas interna e externa. Os pratos do restaurante Altezza são preparados com ingredientes orgânicos de produtores locais. As acomodações variam entre suítes de um quarto a penthouses com até quatro quartos, cozinha completa e lareira. 

The Peaks Resort & Spa

Madeline Hotel And Residences

O Madeline Hotel e Residences Telluride fica no coração de Mountain Village, com acesso ski-in/ski-out à montanha. As acomodações vão de suítes a apartamentos com até quatro  quartos. O hotel tem dois restaurantes, serviço de ski valet, um Starbucks e a Dylan’s Candy Bar, que a criançada adora. Aliás, o hotel tem vários atrativos para crianças e adolescentes, como o espaço 20-Below e uma pista de patinação em frente ao lounge.

Madeline Hotel And Residences

Fairmont Heritage Place 

As residências do Fairmont têm entre dois e três quartos com todo o luxo e conforto característico da rede. Fica a pouco passos da gôndola que leva às pistas, tem sala de jogos, piscina externa aquecida e banheiras de hidromassagem. O concierge 24h e o ski valet dão todo o suporte aos hóspedes nas montanhas e fora delas.

Fairmont Heritage Place

Lumière Hotel with Inspirato

O hotel boutique foi renovado este ano e tem acomodações com até quatro quartos e cozinhas super equipadas. Além do acesso ski-in/ski-out, tem serviço tailor-made, com aluguel de equipamentos in loco, ski valet para cuidar dos seus esquis e concierge para organizar aventuras personalizadas. No spa, há uma massagem específica para revigorar esquiadores depois de um dia intenso nas montanhas. 

Lumière Hotel with Inspirato

The Auberge Residences at Element 52

Uma casa pra chamar de sua em Telluride – e com terraço que convida para um après-ski privativo ao ar livre. O condomínio é equipado com sauna, piscina e academia e é super bem localizado: além do acesso ski-in/ski-out, fica a poucos metros da gôndola e a um minuto de caminhada do centro histórico.  

The Auberge Residences at Element 52

Ficou com vontade esquiar em Telluride? Fale com um expert agora mesmo da SKIBrasil e planeje sua viagem! Clique aqui.

Leave a Reply