Ski em Aspen: conheça tudo sobre a estação mais famosa do mundo

O ski em Aspen é incrível, o que se conhece apenas como Aspen é, na verdade, um conjunto de quatro montanhas que atendem a todos os gostos de esquiadores.  Distantes no máximo quinze minutos uma da outra, elas estão interligadas por um sistema de skier shuttles e, por isso, é muito fácil circular pela região. Juntas, as montanhas somam mais de 500 quilômetros esquiáveis e 336 pistas!

Além do ski em Aspen, a charmosa cidade do Colorado tem o estilo da década de 1940, quando a estação de ski foi inaugurada, e que agora conta com balados hotéis, restaurantes e casas noturnas sempre disputados durante a temporada de ski em Aspen.

Conheça o melhor do ski em Aspen

Como chegar

Os voos de São Paulo para Denver duram, em média, 14 horas. Depois, o transfer em carro ou van leva 4h30 minutos até Aspen.

Como é o ski em Aspen

Aspen possui quatro montanhas: Aspen, Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass, que são interligadas por um sistema de skier shuttles que dão mobilidade para que os esquiadores possam aproveitar da estação com todo conforto. As mais de 300 pistas de ski do complexo garantem diversão para todos os gostos e perfis, com acesso fácil a tudo, já que as montanhas estão a poucos minutos de distância entre si!

As mais de 300 pistas de ski do complexo garantem diversão para todos os gostos e perfis

E quem nunca esquiou?

Aspen tem aulas e escolas exclusivas para intermediários e avançados no ski. Famosa pelas pistas para iniciantes, Buttermilk oferece aulas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, além de ser a preferida das crianças – é lá que está localizada a The Hideout, a escola de esqui para os pequenos. Snowmass é a montanha mais variada, com pistas e aulas para todos – incluindo crianças de 2 a 6 anos, que aprendem as primeiras lições de ski e snowboard.

Crianças se divertem no Snow Tubing

Gastronomia 

Aspen pode ser famosa pela neve, mas os restaurantes não deixam a desejar, com opções para todos os gostos, na estação não vão faltar opções gastronômicas.

Matsuhisa

Comandado pelo badalado chef Nobu Matsuhisa, o restaurante mistura técnicas e ingredientes das cozinhas japonesa e latino-americana. O resultado são delícias como o bacalhau negro com missô ou o badejo trufado.

Ski em Aspen
O restaurante é comandado pelo badalado chef Nobu Matsuhisa.

Acquolina Trattoria & Pizzeria

Essa trattoria é o novo point da autêntica cozinha italiana em Aspen. Compõem o menu as clássicas pizzas, risotos e massas como o tortelloni caseiro recheado de aspargos ao molho pesto de presunto e nozes.

Ski em aspen
A trattoria é o novo point da autêntica cozinha italiana em Aspen.

Element 47

Sob o comando do talentoso chef Robert McCormick, o elegante restaurante do The Little Nell pratica uma cozinha americana contemporânea. A proposta é a releitura de clássicos culinários do Colorado. A adega é recheada com mais de 20 mil rótulos.

Ski em aspen
A adega possui mais de 20 mil rótulos.

Atividades além do ski em Aspen

O que não vão faltar em Aspen são as atividades além do ski. Há aulas de yoga no Sundeck, caminhadas guiadas na neve, além das opções na cidade, que incluem ótimas lojas para compras, espetáculos na Wheeler Opera House e bons museus como o Aspen Art Museum. Os happy hours, ou après-ski, são famosos na região. O Ajax Tavern é um clássico, e o The Oasis é um champagne bar itinerante, que muda de lugar na montanha a cada fim de semana.

Compras

Aspen é um ótimo destino para compras. Ao longo da S. Galena Street estão as melhores grifes como Christian Dior, Gucci, Prada, L’Occitane, Louis Vuitton, Burberry, Moncler, Gorsuch, Boogie’s e Performance.

Ski em aspen
Aspen é um ótimo destino para compras.

As crianças também se divertem com ski em Aspen

Na vizinha Snowmass, a Treehouse Kids’ Adventure Center é um complexo de mais de 2 mil metros quadrados de lazer para os pequenos, com serviços de baby-sitter, recreação e aulas variadas. Em Buttermilk há o The Hideout, um centro de esqui para as crianças entre 2 anos e meio e 6.

Ski em Aspen
As crianças também se divertem em Aspen.

Aluguel de equipamentos

As lojas para alugar equipamentos estão espalhadas por toda a cidade de Aspen, na base das montanhas e dentro dos hotéis. A Four Mountain Sports é a melhor opção – é possível escolher entre três categorias de equipamentos de ski: premium (novíssimos, comprados especialmente para a temporada); deluxe (novos, do último inverno); e sport (produtos mais simples, de temporadas anteriores).

Ski em Aspen
As lojas para alugar equipamentos estão espalhadas por toda a cidade de Aspen, na base das montanhas e dentro dos hotéis

Quer passar as suas próximas férias de ski em Aspen?

Fale agora mesmo com um expert SKIBrasil e garanta suas férias na neve!

Leave a Reply