Ski em Courchevel: saiba tudo sobre a estação mais high-end da França – e do mundo

O Ski em Courchevel é, sem dúvidas, a mais glamurosa das montanhas francesas e tem um lifestyle próprio. Junto com as vizinhas Val Thorens, Mèribel e outras estações, formam a região Les Trois Vallées, a maior e melhor área esquiável do mundo, com 200 ski lifts, 335 pistas que somadas totalizam mais de 600 quilômetros.

Sozinha a estação de ski se espalha por cinco patamares de altitude, mas é em Courchevel 1850 onde tudo acontece: reúne hotéis cinco-estrelas, lojas de grifes e joalherias, restaurantes premiados, chefs celebridades e um serviço impecável.

Conheça o melhor do ski em Courchevel

Onde fica Courchevel

Courchevel está localizada na maior área esquiável do mundo: o Les Trois Vallées, nos Alpes Franceses.

ski em courchevel

Como chegar

A forma mais fácil de chegar em Courchevel é a partir de Genebra. Os voos de São Paulo para Genebra duram, em média, 14 horas, e depois, o transfer em carro ou van leva 2h30 até a estação francesa.

Onde ficar?

Courchevel tem os hotéis mais luxuosos do mundo. Veja as nossas sugestões de hospedagem na estação:

La Sivolière

O exclusivo La Sivolière é composto por 35 acomodações cheias de charme. O serviço de primeira inclui detalhes organizados por um mordomo que, inclusive, desfaz as malas e arruma o closet. Para os esquiadores: há o ski lounge, com uma equipe que prepara os equipamentos pela manhã e deixa até as botas quentinhas. A infraestrutura do hotel se completa com dois premiados restaurantes, um agradável spa e um espaço incrível para as crianças.

ski em courchevel
O exclusivo La Sivolière é composto por 35 acomodações cheias de charme.

Le K2 Palace

Localizado aos pés da pista Cospillot, o Le K2 Palace tem acomodações que podem chegar a ter confortáveis 640 metros quadrados. Dos restaurantes premiados aos tratamentos relaxantes do K2 Goji Spa, tudo no hotel é pensado para proporcionar uma experiência única ao hóspede.

ski em courchevel
Tudo no hotel é pensado para proporcionar uma experiência única ao hóspede.

Hotel Barrière Les Neiges

O ambiente de sofisticação e elegância do Les Neiges harmoniza perfeitamente com a paisagem das montanhas francesas. Com quartos modernos com vistas para a região, dois restaurantes especializados nos sabores da gastronomia mundial e uma localização privilegiada em Courchevel, o hotel é um verdadeiro refúgio em meio a badalação da estação francesa.

ski em courchevel
O hotel é um verdadeiro refúgio em meio a badalação de Courchevel

Six Senses Residences Courchevel

O hotel está localizado no coração de Courchevel 1850. As residências têm serviços que incluem: concierge 24 horas por dia para ajudar com qualquer aspecto da estadia, serviços de transporte e catering privado.

ski em courchevel
O hotel está localizado no coração de Courchevel 1850

Aman Le Mélézin

Localizado em Courchevel 1850, o hotel é ski-in/ski-out e tem apenas 31 acomodações. Seus serviços, inspirados nos tradicionais châteaux franceses, tornam a estadia ainda mais confortável, a experiência gastronômica ainda mais autêntica, o après-ski de frente para a lareira mais acolhedor e os momentos no spa ainda mais relaxantes.

ski em courchevel
O hotel tem acesso ski-in / ski-out

Muitas atividades além do ski

Courchevel é o paraíso para os esquiadores, mas tem muitas opções de atividades além do ski. Voos de parapente, de balão e helicóptero, caminhadas na neve com snowshoe, passeio a bordo de snowcat, snowmobile, escalada no gelo, ski nórdico, patinação, boliche e aulas de culinária com chefs premiados são (apenas) algumas das opções do que você pode fazer na estação.

ski em courchevel
Voo de parapente em Courchevel

Ski em Courchevel para Iniciantes

Quem ainda não tem muita intimidade no esporte também pode praticar o ski em Courchevel. A escola oficial da estação conta com 900 professores de todos os lugares do mundo, portanto, não é difícil encontrar um que fale português.

A escola oficial da estação conta com 900 professores

Restaurantes

Em Courchevel há uma verdadeira concentração de restaurantes premiados pelo guia Michelin.

Le 1947

Localizado no hotel Le Cheval Blanc o restaurante, que é premiado com três estrelas Michelin, tem decoração clean. O chef Yannick Alléno propõe uma releitura de clássicos franceses com apresentação moderninha. Apenas 25 clientes, por noite, podem apreciar a gastronomia do Le 1947.

Apenas 25 clientes, por noite, podem apreciar a gastronomia do Le 1947

Le Chabichou

Instalado no hotel Le Chabichou, o restaurante tem ambiente clássico e elegante, com colunas e paredes forradas de madeira e decoração tipicamente alpina, em tons de lilás. O chef Michel Rochedy, premiado com duas estrelas Michelin, criou um menu que privilegia os ingredientes naturais e as receitas tradicionais, que variam a cada estação.

O restaurante tem ambiente clássico e elegante

Le Kintessence 

O restaurante do hotel Le K2 abriu para a temporada 2011/2012 e logo conquistou sua primeira estrela Michelin. Desde então já acumula duas estrelas, com a proposta do chef Jean-Rémi Caillon de uma imersão em cada ingrediente especial, aos quais ele propõe sempre diferentes variações, utilizando apenas produtos sazonais.

O restaurante do hotel Le K2 abriu para a temporada 2011/2012 e logo conquistou sua primeira estrela Michelin

Vida noturna agitada

Alguns dos restaurantes da montanha se transformam em festas animadas durante o après-ski. As mais famosas são as do La Folie Douce, Le Kudeta, Le Cap Horn e o Le Pilatus. A cidade também tem lugares para dançar como o L’Arc Courchevel e o La Mangeoire.

O La Folie Douce é um dos après-ski mais famosos de Courchevel

As crianças também vão se divertir com o Ski em Courchevel

Os Villages des Enfants são espaços onde as crianças podem aprender a esquiar com segurança, além de participar de atividades e brincadeiras monitoradas. Há também diversas áreas temáticas pelas pistas, como a Stop Zone, a Indian Village e Family Park, com uma pista iluminada para descidas noturnas.

Os Villages des Enfants são espaços onde as crianças podem aprender a esquiar com segurança

Compras

Além do ski em Courchevel, os visitantes podem se divertir visitando as famosas boutiques. A estação é conhecida também por suas grifes, como: Valentino, Hermés, Dior, Fendi, Gucci, além de joalherias e multimarcas esportivas.

Courchevel é conhecida por suas grifes

Já quer aproveitar o ski em Courchevel ?


Fale agora com um dos experts da SKIBrasil e aproveite para esquiar em Courchevel nesta temporada.

Leave a Reply