St. Moritz é a estação de inverno mais tradicional da Suíça

Tudo começou em 1864, na Suíça, com uma aposta. O suíço Johannes Badrutt, proprietário de uma pensão, convidou um grupo de hóspedes ingleses que sempre visitava St. Moritz durante o verão a voltar no inverno, prometendo a eles o mesmo sol e diversão. Se não gostassem, não pagariam. Os ingleses voltaram – e ficaram. Até a Páscoa! E assim começou a estação de ski e turismo de inverno na região.

St. Moritz
Brigitte Bardot em St. Moritz
St. Moritz já teve visitantes ilustres como Charlie Chaplin,Greta Garbo, Brigitte Bardot e Alfred Hitchcock. Até o revolucionário Vladimir Lenin já passou algumas semanas entre as montanhas de Corviglia, Corvatsch e Diavolezza. Hoje a estação está na lista de todosos esquiadores. Os motivos? Mais de 350 km de pistas, lifts ultramodernos, três áreas para a prática decross-country ski, condição de neve perfeita e,claro, dias de sol. COMO CHEGAR A estação está a 2 horas de transfer do aeroporto de Zurique, mas há outras opções para chegar até St. Moritz. Uma delas é pegar o trem panorâmico Glacier Express com os cenários mais incríveis da Suíça.
St. Moritz
Glacier Express passando pelo Viaduto Landwasser, na Suíça
COMO É O SKI Não qualquer estação de ski que é duas vezes sede das Olimpíadas de Inverno, St. Moritz foi casa do campeonato em 1928 e 1948. Até James Bond já “esquiou” por suas pistas. A Free Fall é uma das mais desejadas pelos experts, e tem a maior inclinação vertical da Suíça – dá para chegar até 130km/h. Uau! Para quem quer experimentar a prática de Bobsled, aquelas corridas de trenó em um tobogã, a estação tem a pista de gelo natural mais antiga do mundo, a Bob Run.
St. Moritz
A pista Free Fall e tem a maior inclinação vertical da Suíça
ONDE FICAR St. Moritz oferece muitas opções cinco estrelas, cada uma mais incrível que a outra. O Badrutt’s Palace Hotel é um antigo palacete da virada do século 19 para o 20, de frente para o lago St. Moritz. Já o Kulm Hotel começou junto com a estação e mantém a tradição e hospitalidade suíça como poucos. O Carlton Hotel St. Moritz foi fundado em 1931. Superchamoso, tem apenas 60 suítes e vistas para o lago. Já o hotel Nira Alpina tem conceito moderninho e acesso ski-in/ski-out.
St. Moritz
Badrutt’s Palace Hotel
St. Moritz
Carlton Hotel St. Moritz
St. Moritz
Nira Alpina
GASTRONOMIA A comida é levada muito a sério em St. Moritz. São 7 restaurantes com estrelas Michelin, incluindo o inusitado Ecco on Snow do chef Rolf Flieganf. Já nos destaques de culinária suíça está o Chesa Veglia, instalado no edifício mais antigo da cidade. Na montanha, não deixe de ir no badalado El Paradiso, perfeito para um almoço com uma das vistas mais lindas de St. Moritz.
St. Moritz
El Paradiso
APRÈS-SKI St. Moritz também fala a língua do après-ski. No Dracula, os visitantes chegam ao bar através de um esconderijo subterrâneo, e o Devil’s Palace tem uma das mais extensas cartas de whisky do mundo: são 2.500 rótulos!
Dracula Club
EVENTOS A estação reúne os eventos mais balados dos alpes suíços.A tradicional corrida de cavalos White Turf acontece desde 1907 sobre o lago congelado de St. Moritz. A St. Moritz Polo World Cup on Snow reúne quase 15 mil pessoas para o prestigiado torneio de polo. O 26th St. Moritz Gourmet Festival transforma a estação de ski em um hub de chefsestrelados.
White Turf
COMPRAS A Via Serlas é a rua de compras mais famosa da região, com lojas de marcasinternacionais do porte de Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Cavali, Moncler e Bogner.

Leave a Reply