Tudo o que você gostaria de saber sobre HELISKI – e não tinha para quem perguntar

O heliski é uma modalidade que permite desbravar áreas completamente intocadas

Desvendamos os mistérios do heliski, essa modalidade tão desafiadora e emocionante em busca na neve powder!

O que é heliski, afinal?
O heliski é uma modalidade fora de pista que permite desbravar áreas completamente intocadas, onde os lifts não alcançam, de uma maneira inusitada e segura: a bordo de um helicóptero.

Mas eu preciso saltar de um helicóptero?
Nada disso. Saltar de um helicóptero não é apenas perigoso, como também não é permitido! Depois que ele aterrissa, o guia dá o suporte necessário para que todos desembarquem com segurança.

Existem vários níveis de heliski?
Isso mesmo. Se você está louco para testar a magnífica neve powder, mas não tem certeza se está preparado, não tem problema! Nós te levamos a áreas especiais para aprimorar suas habilidades.

Precisa ser avançado?

Nem tanto. A partir do nível intermediário, se você dominar o ski em qualquer tipo de terreno e se sentir confortável nas mais diversas condições de neve, já está valendo!

Criança pode ir?
Sim. A idade mínima é 12 anos, e para as de Powder Intro, 14. Elas devem esquiar acompanhadas pelos pais ou responsáveis e dois guias.

Onde eu me hospedo numa heliski trip?

Você pode ficar em um lodge na montanha. Os 12 lodges das CMH (Canadian Mountain Holidays) estão espalhados pela British Columbia, no Canadá, em diferentes áreas esquiáveis, com neve powder e descidas incríveis. Cada lodge tem uma decoração diferente, mas todos são perfeitos para a sua heliski trip.

Ouvi dizer que come-se muito bem. É verdade?
Sim! Nos lodges CMH, a paixão por powder é tão grande quanto por gastronomia. Os jantares são servidos em etapas, harmonizados com vinhos deliciosos. Toda refeição é uma oportunidade para celebrar – boa comida, boa companhia e boas histórias da montanha!

 

VEJA TAMBÉM:

+ A história da CMH, os pioneiros do heliski

Leave a Reply