Tudo que você precisa saber antes da sua viagem de Ski

Fazer uma viagem de ski é um sensação única e inesquecível, mas não deixa de ser uma atividade que exige alguns cuidados especiais.

Embarcar em uma viagem de ski é a oportunidade perfeita para se conectar com a natureza e desafiar os seus próprios limites. Mas com as baixas temperaturas e o dia a dia de prática no esporte, passar uma temporada em uma estação de ski necessita de alguns cuidados que vão tornar a viagem mais confortável e divertida.

Veja tudo o que você deve saber antes da sua viagem de ski

O que levar na mala?

A mala sempre gera muitas dúvidas. Ao embarcar para uma viagem de ski, o importante é manter-se aquecido, confortável e leve, por isso camisetas de manga comprida e leggings são essenciais para usar por baixo da roupa. O material dessas peças deve ser próprio para o ski, daqueles tecnológicos que não retêm o suor ou a umidade, mas deixam a pele respirar naturalmente.

Viagem de Ski
Ao embarcar para uma viagem de ski, o importante é manter-se aquecido, confortável e leve

Quais roupas levar em uma viagem de ski (e quais melhor deixar em casa, definitivamente!):

  • Calças e casacos precisam ser leves, de material impermeável e corta-vento. Assim você ficará livre para se movimentar e seco;
  • Fleece que ajuda a manter o corpo aquecido e é ideal para usar por baixo da roupa de ski;
  • Segunda pele ajuda a manter a temperatura e facilitam a respiração da pele;
  • Luva é um item essencial, dá para escolher entre o modelo tradicional, que garante praticidade, ou em estilo mitten, que não possui divisão por dedos (só o polegar) – sempre impermeável.
  • Meias corretas são essenciais, o ideal é que sejam térmicas e específicas para ski. As de algodão molham e não protegem adequadamente o pé;
  • Botas também são parte importante de uma viagem de ski. Quem tem o equipamento costuma ter também as botas. Quem não tem, pode alugar no hotel, na estação ou em sistemas de atendimento personalizado. A escolha leva em conta o tamanho do seu pé, a grossura da meia e os skis propriamente ditos, já que a bota se ajusta neles.
Botas também são parte importante de uma viagem de ski


O que deixar em casa (definitivamente)

Se a ideia é passear pela estação, esqueça os saltos altos e sapatos sem solado de borracha, esses itens são bons apenas para lugares fechados.

Dica SKIBrasil

Você não precisa trocar de roupa de ski todos os dias. Dois ou três conjuntos já estão de bom tamanho. Coletes são ótimos coringas. Eles deixam os braços livres e aquecem o tronco.

Mas, e os acessórios?

Os acessórios são parte essenciais para uma viagem de ski. Como no alto da montanha estamos mais perto do sol, tenha sempre por perto proteção solar tanto para a pele quanto para os olhos. Ski goggles, óculos de sol e protetor solar são indispensáveis. Capacetes e hidratante para os lábios também são importantes para o dia a dia na montanha.

Não é porque você está embarcando para uma viagem de ski que deve deixar as roupas de banho para atrás. Muitos hotéis e après ski costumam ter piscina aquecida, hot tubs e saunas, que são ideais para momentos de descanso depois de um dia nas montanhas.

Viagem de Ski
Ski goggles, óculos de sol e protetor solar são indispensáveis em uma viagem de ski

Esteja preparado para o dia na montanha

Esquiar é uma sensação única e inesquecível, mas não deixa de ser uma atividade que exige muito esforço físico. Além de consumir muitas calorias (460 por hora), esquiar é um exercício completo que movimenta costas, abdômen, braços e, principalmente, pernas. Antes de encarar as pistas, é fundamental se alongar.

Viagem de Ski
Antes de encarar as pistas, é fundamental se alongar

Se você está indo esquiar com crianças pequenas, deixe um chocolatinho no bolso dos pequenos, assim eles podem matar aquela fominha durante as aulas de ski.

Après-ski

Ao fim de um dia de ski, muitos hotéis organizam os famosos après-ski, que deixam a viagem de ski muito mais animada. Neste período do dia não vão faltar chocolate quente, petiscos apetitosos, cookies, saunas e piscinas aquecidas. Há também os restaurantes que se transformam em balada, como o La Folie Douce, muito conhecido na Europa.

Ao fim de um dia de ski, muitos hotéis organizam os famosos après-ski, que deixam a viagem de ski muito mais animada



Malas prontas para a sua viagem de ski?

Fale agora com um dos experts da SKIBrasil e aproveite para esquiar nesta temporada.

Leave a Reply